sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inveja tem poder?

Não! Não tem!


Hoje minha mãe me mandou um vídeo no facebook muito interessante. O vídeo fala que a inveja não tem poder.

A gente acredita muitas vezes que as coisas dão errado em nossas vidas por causa da inveja. Eu mesma já imaginei muito isso, já pensei que o motivo de minha desilusão era causado por alguém ou aquele velho medo de  pegarem um pertence meu e fazerem alguma coisa, como a famosa “macumba” por exemplo.


Mas na verdade esses pensamentos supersticiosos de que alguém fez algo pra você, são pura ilusão, essas coisas só acontecem quando a gente permite.

Não vamos ser hipócritas de dizer que nunca sentimos inveja de nada ou de alguém, afinal em determinados momentos todos sentem um pouco desse sentimento terrível que tenta tomar conta de nós. Precisamos saber doma-lo e prestar mais atenção em nossas próprias virtudes, pois o  invejoso olha para o que o outro faz bem e ele não, presta atenção no que o outro tem e esquece do que é capaz. Muitas vezes temos tantas habilidades que não conseguimos enxergar por observar apenas as dos outros.

Um trecho muito lindo do vídeo diz o seguinte:

“Nós precisamos tomar uma vacina todo ano que nos imunize das maldades do mundo, como? Revestindo-nos de Deus, da força que vem do céu e permitindo que só coisas boas permaneçam entre nós. Errar, vamos errar, críticas positivas serão bem vindas, mas não  podemos permitir que a inveja destrua nossa vida. “ Pe. Fábio de Melo


Depois disso nem tenho muito o que falar. Siga sua vida e deixe de acreditar nessas bobagens de que fulano fez algo pra destruir sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário