quarta-feira, 31 de julho de 2013

Filme: Homem de aço

Se você ainda não assistiu ao filme, não recomendo a leitura para não estragar a surpresa.

Esta semana fui ao cinema com minha coordenadora de jornalismo Jany Silva. Entre as opções de filmes estavam:  Meu malvado favorito, Minha mãe é uma peça e Homem de aço. Escolhemos o 3º.

Dos quadrinhos e desenhos para o cinema. O filme conta a história do Super-Man, inicia falando da origem do super herói que é tão querido por crianças e adultos em todo o mundo. Nunca imaginei que esse homem forte e imortal se trata na verdade de um alienígena, pois é! Eu acreditava que ele era algum tipo de multante, que tinha sido alguma cobaia de laboratório como o Capitão América ou o Wolverine, mas na verdade apesar da aparência física, ele não é um humano.

Ele veio do planeta Krypton e se chamava Kal-El. Neste planeta, quando as crianças nasciam elas já eram predestinadas a prestar algum tipo de serviço, como proteger o planeta, ser um fiel guerreiro... coisas desse tipo. Mas os pais de Kal, decidiram fazer diferente, eles fizeram o primeiro parto normal do planeta, dando a oportunidade da criança fazer essa escolha. 

Mas justamente nesse período, o planeta estava em colapso, ou seja, com risco de toda espécie vivente entrar em extinção. Os pais do bebê resolvem então mandar a criança em uma nave espacial para o planeta Terra com a esperança de salvar a vida do menino. Quem não gosta nada da ideia é o General Zod, que tenta de todas as formas impedir a ação, ele mata o pai de Kal, mas acaba sendo preso juntamente com seus ajudantes. 
O que o pai de Kal mais temia, acaba acontecendo o planeta e toda sua tripulação é destruído, mas antes disso a mãe do menino consegue fazer a nave que estava com o garoto e informações sobre o seu povo decolar para a terra.

Um casal acaba encontrando a nave que transportou o bebê, eles criam o menino e escondem o ocorrido do governo.
Com o passar do tempo eles percebem as características especiais do garoto e temem que os outros descubram que o menino não é um humano.
Na escola, o jovem passa por maus bocados, diversas situações em que é humilhado e provocado pelos colegas, porém por orientação do seu pai, nunca reage e acaba sempre ficando por baixo.
Em situações de perigo ele não consegue esconder que é especial, e sempre acaba salvando a vida das pessoas, o que deixa muitos perplexos com a situação, mas os pais sempre negam qualquer ação extraordinária do garoto.

Clark, como é chamado pelos pais humanos, cresce com uma excelente educação, mas vive fugindo, pois seus poderes sempre acabam surpreendendo alguém, ele não consegue deixar de salvar as pessoas, seja em meio ao fogo ou a água. 

 Um grande furacão invade a cidade onde vive, e diversas pessoas correm risco de vida. Mas Clark se vê sem reação, ele quer fazer algo, mas seu pai prefere que ele não demonstre seus poderes para os outros e nessa escolha ele acaba perdendo o pai que é levado pela forte ventania. 

À procura de respostas sobre a sua origem, Clark acaba encontrando uma nave de seu planeta. Mas acaba sendo flagrado pela repórter do jornal Planeta Diário Lois Lane, por quem acaba se apaixonando.



Lois tem a oportunidade de publicar um artigo falando sobre o homem com poderes especiais, mas seu chefe não aprova a ideia de confirmar para a humanidade que existem alienígenas. 
Mesmo sem a aprovação do chefe a notícia acaba se espalhando mas não ganha importância. Em meio a toda essa confusão, o inesperado acontece: O general Zod e seus comparsas ressurgem e invadem o planeta terra, é a destruição do seu planeta colaborou para a libertação dos que eram até então prisioneiros. 
O terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu  o paradeiro de Clark. Então a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora da humanidade conhecer quem é o Super-Homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário