sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Você sabe ouvir críticas?

Sinceramente eu sou do tipo de pessoa que não sabe muito ouvir críticas, fico meio chateada quando alguém se mostra contrário a algo em mim, mas sei que preciso aprender a lidar com isso.

Segundo o dicionário,  crítica é uma apreciação desfavorável, censura ou maledicência. É muito comum se ouvir críticas a respeito de nosso comportamento ou de nossas ações.



A críticas sempre nos machucam, mas existe uma determinada  situação em que elas  nos machucam mais ainda, isso acontece quando ela vem das pessoas que mais gostamos e imaginamos que deveriam estar do nosso lado em todas as situações.

Venha de quem vier, nós temos que entender que existem dois tipos de críticas, as construtivas e as destrutivas. As construtivas visam corrigir e melhorar o comportamento ou nosso desempenho. As destrutivas julgam nossas motivações e tem o objetivo apenas de humilhar-nos.

Se não formos cuidadosos os críticos roubam o nosso foco e a nossa paz. Precisamos saber lidar com nossos críticos e absorver aquilo que vem para nos ajudar de alguma forma, mesmo quando vem do nosso pior inimigo e descartar aquilo que não acrescenta nada de construtivo.

Não dê ouvidos aquilo que vem pra te derrubar, Deus quer que você enfrente seus gigantes e mesmo com todas a críticas vença todos eles. 

P.S. Essa semana ouvi uma crítica de um colega de trabalho (Rudson) que me deixou "P" da vida, fiquei super chateada no dia e com muita raiva, mas depois percebi que não era para me chatear ( e eu realmente estava fazendo algo de errado), mas mesmo assim acho que poderia ser feita de outra forma... menos agressiva, mas depois a raiva passou, esse sentimento só faz mau pra nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário