quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dias e Dias

Essa semana parei pra refletir em como podemos reagir diante das situações. Hoje por exemplo tive um dia com alguns conflitos, acabei tendo dois desentendimentos, um porque interpretei outra pessoa de uma forma e outro porque queria impor a minha linha de pensamento. 

Senti que uma pessoa foi muito ignorante comigo e que estava descontando seus problemas em mim, acabei ficando magoada com a situação e me estranhando com ela, por me tratar de tal maneira.

Já a outra, acabamos nos desentendendo por mostrar opiniões diferentes sobre um determinado assunto, que na minha cabeça eu estava agindo certo e ela errado.

Estas duas situações foram parecidas, pois nas duas eu acabei me entristecendo e ficando magoada, sendo que eu poderia ter evitado tudo isso com uma forma de reagir diferente.

Cheguei a pedir desculpas para uma delas, mas para a outra não pois o orgulho falou mais alto. Todo esse constrangimento foi atoa, afinal o dia poderia ter sido mais aproveitado se eu não levasse a sério uma brincadeira e respeitasse mais a opinião do outro mesmo que contrária a minha.

 A raiva é um sentimento que só faz nos corroer por dentro. Pois é, vivendo e aprendendo. Hoje posso dizer que pequei em não ter sabedoria para agir nessas situações, mas fica o ensinamento de que não vale a pena nos estressarmos com certas bobagens, a vida é muito linda para se resumir a essas picuinhas, amanhã mesmo já vou fazer tudo diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário