terça-feira, 7 de agosto de 2012

Suba sem medo

Hoje eu ouvi uma história emocionante,  que incentivou na minha busca por um futuro melhor. Muitas pessoas sofrem algum tipo de discriminação, seja por sua cor, por seu estilo, por seu físico ou por qualquer outra bobagem, como se características visuais determinassem o que é bom ou não. 

Agora o interessante da história que escutei é que a pessoa que sofreu discriminação, não se isolou e aceitou o que uma pessoa disse a seu respeito, o que é de costume acontecer hoje em dia. Alguém  te fecha e tenta colocar na sua mente que você não pode chegar nem perto da escada,  diz que você não vai conseguir, que você é incapaz e você aceita.

Mas muito pelo contrário essa pessoa não aceitou e com muito esforço se dedicou, teve um foco e conseguiu provar que a gente é o que a gente quer ser, e isso não para humilhar ninguém, mas para se valorizar, pois o importante não é você buscar ser melhor do que ninguém, mas você buscar ser melhor do que VOCÊ era ontem. 

E assim a cada dia  que passa você estará se tornando melhor do que você mesmo, isso se chama crescimento pessoal. Então não tenha receio, cada dia suba um degrau na sua vida e se alguém vive te colocando pra baixo, não se deixe iludir com um fracasso determinado pelos outros. Busque, lute, se arrisque, caia e levante, pois a escada da vida  é infinita.



Hoje não me abato mais com o que os outros falam, precisamos saber separar as criticas construtivas das destrutivas, sempre tem alguém querendo seu mal e não há ninguém melhor pra fazer o seu bem do que você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário